domingo, 25 de abril de 2010

Aprendendo Sempre

Enquanto estamos ensinando, também estamos aprendendo. Tenho certeza de que mais aprendo do que ensino. O inicio do estágio foi cheio de expectativas e também de dúvidas. Conforme vou realizando meus planejamentos e meus relatórios de estágio, muitos sentimentos vão se misturando e causando algumas inquietações e descontentamentos. Acredito que mesmo assim estou aprendendo, mas gostaria de ter mais tranquilidade. Algumas idéias que tinha sobre o estágio estão se confundindo tanto que acabo postando idéias em lugares errados e não consigo mais ter certeza do que fazer e onde. O estágio também ocasionou um pouco de frustração, já que minha capacidade para o uso do computador sempre foi bem limitada e agora preciso aplicá-la em minha prática. As reuniões do estágio ainda são um pouco confusas e percebo que minhas dificuldades são também as mesmas de muitos colegas. Acredito ter mudado minha prática consideravelmente, mas ainda não adquiri conhecimentos suficiente com o uso do computador para ensinar aos meus alunos. O conhecimento que adquiri sempre me permitiu usar o minimo de recursos para as postagens de minhas atividades. Penso que meu estágio está bom demais levando em conta todo o conhecimento que o curso PEAD me proporcionou, mas ainda não me permiti trabalhar com meus alunos com uma ferramenta que ainda se encontra deficitária em escolas públicas. Antes de começar o estágio, ficava me criticando por não saber ensinar meus alunos a usar o computador, mas quando começo a elaborar cada planejamento, participar das reuniões em minha escola como nunca participei e ver a infinidade de idéias que surgem em minha prática provenientes do curso, revejo minha posição e mostro através de meu estágio um trabalho que realmente condiz com minha prática em sala de aula. Este é um assunto para muito se discutir ainda.

Um comentário:

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Dania!!!

Que bom saber que estás aprendendo muito em teu estágio. Isto mostra que sente necessidade de te aprimorar ainda mais. Não estás engessada. Sente-se confusa em alguns momentos (extremamente natural), mas estás conseguindo, aos pouquinhos, assimilar as ideias, modificar tua prática.

Seria interessante contar aqui no blog porque acreditas que estás mudando tua prática consideravelmente. Em que momentos percebe isso?

Grande abraço, Anice.