domingo, 4 de abril de 2010

Um Calendário Especial

Fazendo algumas leituras nas férias, fiquei conhecendo o Grupo Happy Down. O Happy Down é um grupo virtual sem fins lucrativos formado por pais, familiares e amigos de crianças e jovens com sindrome de down. Esse grupo criou um calendário cujo valor arrecadado com sua venda é revertido para o Grupo Síndrome de Down da Associação das Voluntárias do Hospital Infantil Darcy Vargas em São Paulo. O calendário já está em sua 4ª edição, sendo que, neste ano, contou com o apoio de vários artistas. Uma das fotos é com o ator Guilherme Berenguer, que faz uma linda declaração no calendário ao irmão especial Paulinho, dizendo "Você me ensinou a amar". E é essa mesma declaração que faço aos meus alunos downs.
O calendário é comercializado pela Livraria Cultura em São Paulo ou pelo site http://happydown.nafoto.net. São fotos lindas que por si só nos dão uma linda lição. Tenho um carinho especial por crianças com síndrome de down, por ter sido minha primeira experiência como professora com a inclusão na escola pública. Também aprendi muito com esses alunos. Também agradeço aos seus familiares pelo carinho, respeito e ajuda que sempre me propiciaram e pelas grandes lições de vida que me ensinaram.

Um comentário:

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Dania!

Bem legal compartilhar com teus leitores uma parte da tua história com eles e o carinho que sentes.

Grande abraço, Anice.