segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Leituras com qualidade

Recursos como falar e escrever fazem parte da prática de um professor. Porém sempre apresentei muita dificuldade para escrever. Desde que comecei no PEAD, fazia minhas atividades em vários rascunhos até passar para o Word e finalmente postar. Os rascunhos foram diminuindo gradativamente até conseguir a pouco tempo fazer as atividades direto no computador, sem aquela infinidade de rascunhos. Minha aprendizagem no PEAD sempre foi de superar muitos desafios, sendo que tenho um maior ainda que é o trabalho de conclusão. A leitura de muitos textos foram possibilitando uma maior facilidade para escrever. Estou sempre pensando em possibilidades para melhorar, aperfeiçoar e conseguir fazer com que a escrita seja um processo mais prazeroso, sendo capaz de produzir textos com maior facilidade. Através de uma palestra realizada em minha escola, adquiri o livro Redação e Ensino - Um espaço para a autoria/Avani de Oliveira - Porto Alegre: Editora da UFRGS. Esta obra está me auxiliando a superar tantas dificuldades com a escrita e me desafiando a escrever melhor qualificando meu trabalho, minhas atividades e um desafio futuro maior que é o TCC.

Um comentário:

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Dania! Bem interessante teu relato.. impressionante todo teu crescimento. Creio que os leitores vão se identificar contigo, assim como eu, pois quase todos iniciaram a escrita pelo word desta forma. Abração, Anice.