domingo, 12 de julho de 2009

ESTUDOS PIAGETIANOS

PIAGET E A EDUCAÇÃO

Piaget não propõe um método de ensino, mas possui uma extensa obra baseada no desenvolvimento da inteligência e construção do conhecimento.
Sempre estudei sobre Piaget superficialmente. Através das aulas deste semestre e dos encontros dos Estudos Piagetianos, está sendo possível conhecer e entender um assunto que pode mudar minha prática e ajudar a entender e trabalhar melhor as dificuldades que se apresentam em sala de aula.
Conceitos de assimilação, acomodação e estádio passam a ter um novo sentido, com mais significado e uma identificação com meu trabalho, mudando principalmente a qualidade de minha aprendizagem e do trabalho com meus alunos.

5 comentários:

Anice - Tutora PEAD disse...

Que bom, Dania, que agora poderá aprofundas teus conhecimentos e que pretende modificar, desta forma, tb tua prática. Abraço, Anice.

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Dania: mais um semestre se inicia, portanto vamos tentar não acumular as postagens, ok? Abraço, Anice.

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Dania: estamos na segunda semana do semestre, por isso estou aqui pedir que faças duas postagens, ok? Não esqueça que a postagem é semanal e tem que ser feita nesta freqüência para não perder o processo. Abraço, Anice.

Anice - Tutora PEAD disse...

Dania: seguimos esperando outras postagens. O que está acontecendo? Por favor, entre em contato conosco, está bem? Meu email é anice.costa@gmail.com. Abraço, Anice.

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Dania: que bom que consegues perceber a importância do estudo de Piaget. Já pensaste quais mudanças poderiam ser feitas na tua prática a partir disso? Abraço, Anice.