segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Insatisfações

Como professora, o que estou aprendendo?

O curso do PEAD é rico em sua qualidade e conta com uma vasta atualização de informações, textos e também de algumas leis que ainda eram desconhecidas por mim.
Tudo o que estou aprendendo está possibilitando meu crescimento, tanto como aluna como professora. Também está ocasionando algumas desacomodações e principalmente a necessidade de ampliar meu tempo de estudo para um melhor aproveitamento do curso.
Neste momento, estou descontente com a qualidade de minhas atividades, pois tenho que ler os textos apressadamente para cumprir os prazos. Minha frustração aumenta na medida em que não cumpro os prazos e não consigo atingir seus objetivos. Estou tendo algumas dificuldades para entender alguns textos e sinto que é por falta de hábito de leituras mais frequentes e teóricas. Quanto mais leio, mais percebo a necessidade de ler MUITO mais. Sinto que tenho algumas defasagens que estão me prejudicando no entendimento de algumas atividades. Assim como estou aprendendo muito com o curso, também estou me esforçando para obter uma aprendizagem significativa e, principalmente, que proporcione uma melhor qualidade no trabalho com meus alunos.

Um comentário:

Geny disse...

Minha querida aluna Dania só essa sua preocupação, conscientização e vontade de vencer já nos deixa muito satisfeitos, sentimos sua grande responsabilidade de acadêmica e profissional consciente. Não a motivo de frustrações é só seguir o seu ritmo que vencerás todos os desafios, tenha calma, boa vontade não lhe falta! Conte com a gente para apoiá-la quando for necessário.
Obrigada por postar os seus registros no portfólio.
Um grande abraço,
Professora: Geny Schwartz da Silva
Tutora – Seminário Integrador
PEAD/FACRD/UFRGS